Agenda de Fernando Haddad: ministro da Fazenda vai se reunir com Papa Francisco para tratar de taxação de grandes fortunas

Fazenda deve apresentar, no começo da semana, pacote para compensar a desoneração da folha

Na agenda de Fernanda Haddad nesta semana, há expectativa de que o Ministério da Fazenda apresente, logo nos primeiros dias, o pacote de medidas que vão compensar a desoneração da folha de 17 setores intensivos em mão de obra e dos municípios.

O pacote total deve totalizar R$ 25 bilhões em receitas ainda em 2024, segundo a Receita Federal.

O ministro Fernando Haddad, por sua vez, viaja na noite da segunda-feira (3) e deve se reunir com o Papa Francisco na semana que vem.

No encontro, Haddad tratará de temas defendidos pelo Brasil na presidência do G20, com foco na taxação de grandes fortunas.

A luta contra a crise climática, com atenção para a tragédia do Rio Grande do Sul, e a crise da dívida dos países do sul global também devem ser abordados na audiência.

Rio Grande do Sul

Os técnicos do Ministério da Fazenda, por sua vez, trabalham em novas medidas para o Rio Grande do Sul e acompanham os desdobramentos da reforma tributária na Câmara. Há uma expectativa de o segundo projeto ser enviado também na próxima semana.

Já o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, vai acompanhar o andamento do projeto do Mover no Senado Federal.

Com informações do Valor Econômico