- Home
- Mercado financeiro
- Agenda de dividendos
- Dividendos devem impulsionar ações da Petrobras (PETR4) na reta final de 2024, avalia Citi
Dividendos devem impulsionar ações da Petrobras (PETR4) na reta final de 2024, avalia Citi
Empresas citadas na reportagem:
A perspectiva de pagamento de bons dividendos ordinários e um dividendo extraordinário pela Petrobras (PETR4) levou o Citi a prever um catalizador de alta para as ações da empresa pelo período de 90 dias.
Em relatório assinado por Gabriel Barra, Pedro Gama e Andrés Cardona, o banco reitera a classificação neutra paras os recibos de depósito (ADRs) da empresa negociados em Nova York, com preço-alvo de US$ 15,00 por ADR.
“Em nossa perspectiva, o anúncio do novo plano estratégico deve ser um gatilho positivo para a empresa. Podemos ver a Petrobras reduzindo seu investimento para 2025, implicando dividendos ordinários positivos à frente”, prevê o banco.
PETR4 hoje
Quanto aos dividendos extraordinários, os analistas acreditam que a Petrobras dará mais detalhes no lançamento do plano de investimentos, com potencial para um anúncio de US$ 4 bilhões.
Ainda assim, o banco sustenta a visão de preços mais baixos do petróleo à frente e de que a Petrobras deve divulgar uma curva de investimento crescente a médio prazo.
Com informações do Valor Econômico
Leia a seguir