Bradesco BBI: decisão do STF sobre remuneração do FGTS é positiva para construtoras de baixa renda

Analistas do banco consideram que a decisão retira um ponto de pressão importante sobre a ações do setor de construção

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que estabeleceu a remuneração do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) seja corrigida pela inflação é positiva para as construtoras ligadas ao setor de baixa renda, diz o Bradesco BBI.

Os analistas Bruno Mendonça, Pedro Lobato e Herman Lee escrevem que a melhor decisão possível seria não realizar nenhuma mudança. Mas a decisão final do STF acabou sendo positiva sobre o que vinha sendo discutido e os votos iniciais da corte.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“A correção pelo IPCA adiciona uma diferença sobre os ativos do FGTS que não é o ideal, mas não nos parece tão danoso, em especial considerando que essa correção só vai começar a ser aplicada nos depósitos a partir de 2026”, comenta o banco.

Mais importante, eles veem que a decisão retira um ponto de pressão importante sobre a ações do setor de construção que vinha prejudicando sua valorização mesmo com o bom momento operacional.

Últimas em Ações

Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS