- Home
- Mercado financeiro
- Ações
- Nubank volta ao ar de forma gradual após instabilidade
Nubank volta ao ar de forma gradual após instabilidade
O aplicativo do Nubank está voltando ao ar de forma “gradual” após horas de instabilidade nesta quarta-feira (5). Segundo a fintech, os problemas que impediam o acesso à Nu Conta, transferências via Pix e acesso ao aplicativo tiveram origem em uma “atualizações de rotina”. Clientes relataram o problema nas redes e reagiram com memes.
A reportagem tentou entrar no aplicativo do Nubank nesta tarde, mas foi surpreendida com uma mensagem de erro. “Não foi possível carregar as informações. Verifique sua conexão e tente novamente”, diz o comunicado. Ao clicar na opção de “atualizar”, nada acontecia. Agora, às 17h15, é possível navegar pelo app do Nubank de novo. As ferramentas de pagamento de boletos e transações por Pix estão operando normalmente.
O Downdetector, plataforma que mostra sites e aplicativos com instabilidade, mostra um pico de oscilação no app do Nubank com início às 10h40. Neste horário, a ferramenta recebeu duas notificações. Uma hora depois, o número de queixas saltou para mais de 5 mil.
Não é a primeira vez que os serviços do Nubank passam por instabilidade nesta semana. Na segunda, o Pix da fintech estava fora do ar para clientes. A companhia confirmou a oscilação em suas redes socias.
Algumas das reclamações de usuários no Twitter sobre a instabilidade do Nubank levam o problema menos a sério do que outras.
A Inteligência Financeira entrou em contato com a assessoria do Nubank e perguntou quando o aplicativo deve voltar ao normal. O banco disse à reportagem:
Lamentamos o ocorrido e estamos trabalhando para normalizar as operações da maneira mais rápida e eficiente possível.
Depois, às 15h40, o banco enviou um comunicado relatando que o aplicativo estaria voltando ao ar “de forma gradual”:
Lamentamos o ocorrido e informamos que as operações estão sendo normalizadas de forma gradual. O Nubank esclarece que app passou por uma oscilação temporária em função de atualizações de rotina.
*Esta matéria foi atualizada às 17h18 para incluir o posicionamento mais recente do Nubank
Leia a seguir