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Nubank (ROXO34) lucra 39 vezes mais no 3° tri e atinge 90 milhões de clientes
O Nubank (ROXO34) teve mais uma rodada de números recordes, apoiado no crescimento robusto da base de clientes e das receitas no Brasil, na Colômbia e no México.
O maior banco digital da América Latina informou nesta terça-feira (14) que seu lucro líquido de julho a setembro atingiu US$ 303 milhões. O resultado corresponde a um salto de quase 40 vezes o obtido um ano antes, US$ 7,8 milhões. Em termos recorrentes, o lucro de US$ 356 milhões foi 426% maior ano a ano.
Em termos ajustados, a rentabilidade sobre o patrimônio líquido (ROE) do Nubank chegou a 25% no trimestre, ou cinco vezes mais do que na mesma etapa de 2022.
Isso significa que, mesmo crescendo velozmente, o banco superou os grandes bancos comerciais brasileiros em termos de rentabilidade.
Para efeito de comparação, o ROE do Itaú Unibanco (ITUB4) foi de 21,1%, enquanto o do BTG Pactual (BPAC11) ficou em 23,2%.
Bradesco (BBDC4) e Santander (SANB11) tiveram índices de 11,3% e 13,1%, respectivamente.
O ROE mede como um banco remunera o capital de seus acionistas.
Crescimento acelerado
Numa mão, o Nubank seguiu ampliando fortemente sua base de clientes, que fechou setembro em 89,1 milhões. Um ano antes, eram 70,4 milhões.
O grupo ainda revelou que esse montante atingiu a inédita marca de 90 milhões no mês passado. Além disso, o banco conseguiu aumentar o nível de usuários ativos, de 81,6% para 82,8% do total.
Assim, a receita por cliente, que tinha sido de US $ 7,90 por cliente no terceiro quarto de 2022, subiu para US$ 10 cada no trimestre passado. Com isso, as receitas totais do trimestre subiram 53% ante mesma etapa de 2022, para US$ 2,137 bilhões.
E a carteira de crédito do grupo chegou a US$ 15,4 bilhões em setembro, aumento de 48% em 12 meses.
O destaque negativo do período foi o índice de inadimplência acima de 90 dias, que subiu pelo sétimo trimestre consecutivo na base sequencial, atingindo 6,1%.
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