Nubank (ROXO34) atinge 100 milhões de clientes

Número inclui clientes de Brasil, México e Colômbia; Nubank é o primeiro banco digital fora da Ásia a atingir essa marca

O Nubank (ROXO34) anunciou nesta quarta-feira (8) que superou o número de 100 milhões de clientes, somando as bases de Brasil, México e Colômbia.

Segundo comunicado, isso o tornou o primeiro banco digital a alcançar esta marca fora da Ásia.

O número total inclui cerca de 92 milhões de clientes no Brasil, 7 milhões no México e quase 1 milhão na Colômbia.

Criado no Brasil em 2013 por David Vélez e Cristina Junqueira inicialmente como uma plataforma digital de cartões de crédito sem tarifas, o Nubank (ROXO34) nos anos seguintes lançou sua conta de pagamentos.

Além disso, nos últimos anos o Nubank (ROXO34) vem ampliando sua prateleira de produtos, incluindo empréstimos pessoais, investimentos, seguros e, mais recentemente, soluções para pequenas e médias empresas.

Dessa forma, a plataforma vem progressivamente desafiando os grandes bancos de varejo, com uma estrutura mais leve de custos.

A expansão da base ganhou impulso em 2020 com o isolamento social imposto para conter a pandemia da Covid-19.

No México, o banco aguarda licença regulatória para operar com produtos de investimentos, portabilidade de salário e linhas de crédito.

Internacionalização do Nubank (ROXO34)

O banco começou sua expansão internacional em 2019, chegando à Colômbia e ao México.

Assim, esse vem sendo um caminho para o Nubank manter seu ritmo de expansão da base de clientes, à medida que o crescimento de bancos digitais no Brasil dá sinais de exaustão.

Adicionalmente, os bancos digitais vêm dando maior ênfase a esforços para obter receitas, alguns passaram a tomar medidas para limpar a base.

Isso num cenário em que o setor bancário busca a ‘principalidade’ dos clientes, já que muitos deles abriram contas em vários bancos.

Um levantamento da consultoria Sensor Tower apontou que a base de clientes ativos do Nubank encolheu em cerca de um milhão em março.

O Nubank afirmou desconhecer as métricas da Sensor Tower e que continua em expansão.