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Nubank (ROXO34) vai ampliar ‘caça’ na alta renda e quer expansão no México em 2024
O banco digital Nubank (ROXO34), que divulgou novamente uma rodada recorde de resultados financeiros, agora referente ao quatro trimestre do ano passado, definiu quatro pilares para, além de superar a marca de 100 milhões de clientes, turbinar os seus indicadores de lucratividade.
O banco, que fechou o ano com um total global de 93,9 milhões de clientes, quer concentrar sua expansão internacional no México, onde já conta com seis milhões de correntistas. E, no Brasil, vai definitivamente para cima da alta renda, um segmento mais sofisticado de consumo.
Nubank quer o México
Nos últimos meses, o maior banco digital da América Latina tem avançado principalmente sobre a Colômbia e o México. David Vélez, presidente e co-fundador do Nubank, disse que o crescimento no país da América do Norte chama atenção. Segundo ele, está acontecendo a ritmo três vezes mais rápido que no mercado brasileiro.
“Nossa maior prioridade é expandir no México”, afirmou David Vélez nesta quinta-feira (22) em teleconferência para investidores e analistas.
Em maio do ano passado, a empresa lançou sua primeira conta digital no México e, de lá para cá, já conta com um volume de depósitos de US$ 1 bilhão.
E, segundo Vélez, o plano para vencer naquele mercado passará por crescer substancialmente a base de clientes no país, o que levará a uma expansão contínua da base de depósitos e crescimento acelerado do crédito.
“Possivelmente com novos produtos, além de cartão de crédito”, acredita Vélez. Essa, por sinal, é uma receita muito parecida com a empregada aqui no Brasil.
Apostas para o mercado brasileiro
Para o mercado brasileiro, as apostas do banco passam por ampliar a plataforma de serviços financeiros, negócio que vem crescendo em volume de produtos nos últimos meses.
O banco também quer expandir no filão de empréstimo com garantias, um movimento que Vélez iniciou em outubro do ano passado, com o serviço de consignados para servidores públicos federais e para pensionistas.
Nubank quer o mercado de alta renda
Mas, sem dúvida, a cereja do bolo do Nubank para o mercado local, passa pela alta renda do Brasil.
Desde sua fundação, o Nubank se notabilizou por oferecer uma cesta de produtos atraente para clientes de baixa renda. Agora, David Vélez diz que, com quase 90 milhões de contas no Brasil, o banco precisa abocanhar o interesse dos mais endinheirados.
Para isso, o Nubank opera com dois novos níveis de clientes. O Super Core, que abrange os correntistas com renda mensal entre R$ 5 mil e R$ 12 mil. E o Alta Renda,com renda mensal acima de R$ 12 mil.
“No Brasil, já temos mais de 70% dos clientes Super Core e 60% dos clientes Alta Renda existentes no mercado. Portanto, nossa principal oportunidade é de aumentar nossa participação de carteira entre os clientes que já temos na nossa base”, diz Vélez.
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