Inter (INBR32) aprova mudanças na alta diretoria

João Vitor Menin continua definindo a visão do grupo para os próximos anos como CEO

Em comunicado ao mercado, a Inter&Co (INBR32) informou nesta quarta-feira (5) que seu Conselho de Administração aprovou alterações nas posições de diretoria, refletindo a nova estrutura organizacional da alta administração do grupo.

Alexandre Riccio de Oliveira passa a ocupar o cargo de diretor vice-presidente sênior de Retail Banking, gerenciando as áreas de operações, clientes, crédito consignado e imobiliário, seguros, investimentos e originação de crédito.

Santiago Horacio Stel passa a ocupar o cargo de diretor vice-presidente sênior Financeiro e de Riscos, gerenciando as áreas de estratégia e planejamento financeiro, gestão de riscos, contabilidade, tesouraria, jurídico e research.

Ainda no comunicado, a Inter&Co esclarece que João Vitor Menin continua definindo a visão do grupo para os próximos anos como CEO.

“Além de ter Alexandre Riccio e Santiago Stel como reportes diretos, João Vitor Menin continuará à frente das áreas de e-commerce, marketing e branding, tecnologia da informação, crédito para empresas (atacado) e recursos humanos; e das operações nos Estados Unidos da América”, diz o texo.

Quem é quem agora na diretoria do Inter:

João Vitor N. Menin T. de Souza: Diretor Presidente

Alexandre Riccio de Oliveira: Diretor Vice-Presidente Sênior de Retail Banking

Santiago Horacio Stel: Diretor Vice-Presidente Sênior Financeiro e de Riscos (CFO)

Guilherme Ximenes de Almeida: Diretor de Tecnologia

Helena Lopes Caldeira: Diretora de Estratégia e Planejamento Financeiro

Priscila Salles Vianna de Paula: Diretora de Clientes

Ray Tarick Pereira Chalub: Diretor de Operações

Ana Luiza Vieira Franco Forattini: Diretora Jurídica, de Governança e Compliance