Ibovespa se aproxima dos 123 mil pontos e pode deixar tendência de baixa, indica análise gráfica
O Ibovespa sustentou o viés positivo. Aproximou-se dos 123 mil pontos e, caso supere essa região, o índice sairá da tendência de baixa. E o próximo alvo será de 125,4 mil pontos. É essa a conclusão de relatório de análise gráfica emitido pelo Itaú BBA nesta terça-feira (21).
“Mesmo com feriado nos EUA, o Ibovespa conseguiu sustentar o movimento positivo observado nos últimos dias e chegou ao patamar de resistência importante pensando a curto prazo”, informa o relatório. Então, a bolsa de valores fechou o primeiro dia útil da semana em alta. Dessa maneira, o Ibovespa marcou elevação de 0,41%. Aos 122,8 mil pontos.
Assim, trata-se de uma alta considerável. Sobretudo se considerarmos que faz tempo que o Ibovespa gira em torno dos 120 mil pontos. A maior pontuação do índice neste ano havia ocorrido na última quarta-feira, quando o Ibovespa marcou 122,6 mil pontos após uma expressiva alta de 2,81%. Naquele dia, a Receita Federal revogou normas que causaram uma série de fake news a respeito de uma eventual taxação do Pix.
“Parece que temos uma luz no fim do túnel e a janela de operações de compra para dois ou três dias está aberta”, informa o relatório assinado por Fábio Perina e equipe. Mas o momento, argumentam os especialistas, exige cautela.
Ibovespa em alta mesmo com feriado
O relatório ainda indica que o movimento de alta ocorreu mesmo com feriado nos Estados Unidos – ontem foi o Marin Luther King Day. No mesmo pregão, o de segunda-feira, o dólar fechou a R$ 6,04, com redução de 0,39%.
Mesmo assim, o dólar alto é uma tendência deste ano, sobretudo com Donald Trump na Casa Branca. A percepção é um dos resultados da pesquisa Inteligência Financeira Onde Investir 2025. Você confere parte do resultado nesta reportagem.
Leia a seguir