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Com publicidade e bem mais barato: sucesso de plano de assinatura com propaganda faz ações da Netflix (NFLX34) subirem
A Netflix (NFLX34) pode ter resolvido o problema de garantir o crescimento a longo prazo. A gigante do streaming agora tem 40 milhões de usuários em seu serviço de assinatura com publicidade – um número que quase dobrou nos últimos quatro meses.
O anúncio da Netflix mostra um forte crescimento do serviço apoiado por anúncios, de cinco milhões de usuários há um ano, e 23 milhões em janeiro. O nível com suporte de anúncios custa US$ 6,99 por mês, em comparação com US$ 15,49 do nível padrão sem anúncios da Netflix.
A divulgação dos números é significativa, já que a Netflix disse nos resultados do trimestre encerrado em março que planejava parar de fornecer dados trimestrais de adesão e receita média gerada por membro. Atualizações regulares no nível de anúncios podem acalmar os temores de que a mudança significasse que a empresa estava prevendo um crescimento mais lento de assinantes.
A Netflix divulgou os usuários da assinatura apoiada por anúncios, em vez do número total de assinantes. Analistas do J.P. Morgan estimam que a Netflix provavelmente tenha cerca de 19 milhões de assinantes do serviço apoiado por anúncios, que esperam aumentar para 28 milhões até o final deste ano e 39 milhões no final de 2025.
A plataforma de streaming anunciou a notícia durante os chamados “upfronts”, as negociações realizadas no final da primavera e início do verão no Hemisfério Norte, onde os executivos da rede e da mídia procuram fechar acordos publicitários.
A Netflix também disse que lançaria uma plataforma interna de tecnologia de publicidade até o final de 2025. A Netflix já usou tecnologia da Microsoft para veicular anúncios.
A empresa ainda busca conteúdo mais amigável para anunciantes, incluindo esportes ao vivo. A Netflix disse na quarta-feira que transmitirá os dois jogos de Natal da NFL este ano e pelo menos um jogo de fim de ano em 2025 e 2026 como parte de um novo acordo de três temporadas.
“Com a melhoria da tecnologia de anúncios, uma base de usuários altamente engajada e uma equipe de vendas de anúncios em crescimento, esperamos que o nível de anúncios gere uma monetização mais significativa em 2025”, escreveu Doug Anmuth, analista do J.P. Morgan, em relatório.
As ações da Netflix subiam 0,3%, para US$ 615,48, no início do pregão de quinta-feira na Nasdaq, tendo subido 65% nos últimos 12 meses.
Com informações do Valor Pro, serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico
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