BTG lança plataforma de investimentos no Chile, a primeira fora do Brasil

Por meio da Mercados en Línea será possível aplicar numa seleção de ações e fundos de investimento que são negociados na Bolsa de Santiago

O BTG Pactual (BPAC11) lançou no Chile sua primeira plataforma de investimentos fora do Brasil. O banco transformou o portal de informações financeiras Mercados en Línea em um ambiente digital aberto para permitir o acesso a investimentos. As transações são feitas pela internet, e, até o fim do ano, estarão disponíveis via aplicativo, segundo o comunicado do BTG.

O banco destaca que esta é a primeira expansão internacional da área de plataformas digitais. “Este é mais um importante passo para promovermos nossa expansão internacional e levar nossa plataforma digital de investimentos para outros países, como o Chile”, diz Marcelo Flora, sócio do BTG Pactual, no comunicado.

“Já tínhamos toda tecnologia desenvolvida de forma proprietária no Brasil, estamos na verdade levando toda nossa expertise para oferecer aos investidores chilenos uma experiência fluída, descomplicada e totalmente digital”, acrescenta.

Ainda segundo o BTG, a Mercados en Línea é o portal de informações financeiras mais visitado no Chile, “e agora permitirá que seus milhares de usuários acessem uma ampla gama de ativos, que inclui ações chilenas, fundos de investimento, fundos mútuos locais e internacionais, depósitos a prazo e dólares, com uma experiência de investimento rápida, fácil e intuitiva”.

O banco ressalta também que, para utilizar o serviço não é necessário ser cliente do BTG Pactual. “Após o cadastro, já é possível investir a partir de 5 mil pesos chilenos para ativos nacionais e US$ 30 para fundos internacionais, diz.

“Por meio da Mercados en Línea é possível investir numa seleção de ações e fundos de investimento que são negociados na Bolsa de Santiago, em Fundos Mútuos do BTG Pactual Chile e de outros administradores no país e no exterior, além de comprar e vender dólares ou comprar depósitos a prazo”, conclui.