Bolsas NY: Índices de ações fecham em baixa após o rali de sexta-feira

S&P 500 fecha em leve baixa após tocar o nível mais alto desde agosto; Dow Jones e Nasdaq também caem

O S&P 500 terminou em baixa nesta segunda-feira (5), apagando os ganhos anteriores que levaram o índice a ser negociado em seu nível mais alto intradiário em nove meses. O S&P perdeu 0,2% para terminar em 4.273,79, enquanto o Nasdaq caiu 0,09% para fechar em 13.229,43. Já o Dow Jones caiu 199,90 pontos, ou 0,59%, para terminar em 33.562,86.

As empresas de tecnologia que vêm carregando o desempenho positivo das bolsas de NY não foram bem nesta segunda. A Apple perdeu cerca de 0,8%, recuando das máximas tocadas no início da sessão. A fabricante do iPhone revelou na segunda-feira seu aguardado fone de ouvido de realidade virtual e uma série de atualizações de software em sua conferência anual de desenvolvedores mundiais.

A Intel caiu 4,6% quando a Apple revelou um novo chip, enquanto a Nvidia recuou com as preocupações de avaliação após seu recente aumento. JPMorgan Chase e o Goldman Sachs lutou em meio a notícias de que os reguladores estão considerando aumentar os requisitos de capital em grandes bancos.

Os mercados estão “recuperando o fôlego após o rali de sexta-feira”, disse Ryan Detrick, estrategista-chefe de mercado do Carson Group.