Bolsas dos EUA: Nasdaq e S&P 500 têm forte alta, impulsionados por empresas de tecnologia

Entre os maiores destaques do dia ficaram as gigantes Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, e Microsoft

Os principais índices das bolsas de Nova York subiram nesta terça-feira (27). O Dow Jones avançou 0,63%, fechando em 33.926,74 pontos. Mas os destaques ficaram por conta dos índices mais relacionados às empresas de tecnologia.

No fechamento, o S&P 500 avançou 1,15%, a 4.378,41 pontos. O Nasdaq, mais sensível pelas companhias de tecnologia, avançou 1,65%, a 13.555,67 pontos.

Entre os maiores destaques do dia ficaram as gigantes Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, e a Microsoft. Outra que se destacou é a sensação do momento, a Nvidia, especializada em produção de chips para soluções voltadas para inteligência artificial.

Microsoft reverte perdas

A Microsoft, em especial, reverteu o cenário negativo no pregão anterior e, por conta do impacto que causa nos índices, acabou alavancando as bolsas como um todo.

No primeiro semestre até agora, o Nasdaq avança 29,5%, bem acima dos demais índices (S&P 500: +6,6%; Dow Jones: +2%). Isso depois de ter vivido um 2022 de perdas importantes por conta da política monetária restritiva do Fed, que afeta principalmente as empresas de tecnologia, intensivas em capital.