Bolsas da Ásia fecham em alta com destaque para setor de automóveis e semicondutores

Não houve pregão na China por conta das celebrações do Ano Novo Lunar

As principais bolsas da Ásia fecharam em alta nesta quarta-feira, com destaque para o setor de automóveis e o segmento de semicondutores após a divulgação de balanços de diversas companhias. A bolsa de Seul voltou a funcionar hoje depois de dois dias sem sessão por conta do feriado do Ano Novo Lunar. Na China continental e Hong Kong, os mercados acionários seguem fechados por conta das celebrações do feriado.

Em Tóquio, o índice Nikkei encerrou a sessão com alta de 0,35%, a 27.395,01 pontos, com o setor de automóveis liderando os ganhos.

A Suzuki Motor avançou 5,6% depois que o lucro líquido do terceiro trimestre da unidade indiana Maruti Suzuki mais do que dobrou no ano. A Nippon Steel subiu 4,5% e a Isuzu Motors teve alta de 2,8%.

Na Coreia do Sul, o índice Kospi fechou a sessão com valorização de 1,39%, a 2.428,57 pontos, com a retomada das negociações após o feriado do Ano Novo Lunar, estendendo os ganhos para a terceira sessão consecutiva.

As ações do setor de semicondutores e o segmento de automóveis lideraram os ganhos. A SK Hynix, segunda maior empresa de semicondutores da Coreia do Sul, teve alta de 4,3% após o desenvolvimento do novo chip DRAM móvel. A Samsung SDI, fabricante de baterias para veículos elétricos, subiu 4,9%. O fornecedor de componentes automotivos Hanon Systems teve alta de 4,8%.

Os mercados acionários na China continental e em Hong Kong ficaram fechados hoje por conta das celebrações do Ano Novo Lunar.