BofA eleva recomendação de BTG (BPAC11), Itaú (ITUB4) e BB (BBAS3) para compra

Para o banco de investimentos norte-americano, mercado mais abrangente carece de um gatilho, então a hora é de apostar em boas histórias

Agência Banco do Brasil, São Paulo - Foto: Paulo Whitaker/Reuters
Agência Banco do Brasil, São Paulo - Foto: Paulo Whitaker/Reuters

O Bank of America elevou a recomendação para BTG Pactual (BPAC11), Itaú Unibanco (ITUB4) e Banco do Brasil (BBAS3) para compra na carteira Latam.

O relatório desta quinta-feira (15) chega após os grandes bancos listados na B3 terem divulgado seus resultados do quarto trimestre de 2023.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

BB (BBAS3), Itaú (ITUB4) e BTG Pactual (BPAC11) foram justamente os bancos que tiveram os melhores resultados no período, como mostrou a Inteligência Financeira.

Para Bradesco (BBDC4), o BofA tem recomendação neutra.

Já para Santander Brasil (SANB11), David Beker e equipe, que assinam o relatório, sugerem exposição underweight (abaixo do mercado).

Sem gatilhos, nem alarmes

Para os analistas, o mercado acionário brasileiro no momento carece de algum gatilho para manter o ciclo de valorização registrado no final de 2023.

Últimas em Ações

Por outro lado, os fundamentos de crescimento econômico, cambial e de contas públicas desmotivam apostas numa queda mais acentuada.

Assim, a visão do BofA é de apostar em histórias que estão se destacando, como as de alguns bancos grandes.

Além disso, o BofA também listou Eletrobras (ELET3), Energisa (ENGI11) como suas preferidas na bolsa brasileira.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS