- Home
- Finanças
- Quem é?
- Nathalia Arcuri: ‘Tesouro Direto é uma excelente maneira de começar a investir’
Nathalia Arcuri: ‘Tesouro Direto é uma excelente maneira de começar a investir’
De olho em ampliar a base de clientes investidores, o Inter anunciou nesta terça-feira (20) uma iniciativa com a influenciadora Nathalia Arcuri. A parceria entre o banco digital e a fundadora da Me Poupe! mira principalmente aplicações no Tesouro Direto.
“Nos unimos a uma das maiores marcas de educação financeira do Brasil para levar conhecimento sobre o Tesouro Direto para os nossos 33 milhões de clientes”, disse Monica Saccarelli, diretora de investimentos do Inter.
“Investir (no título público) é uma ótima alternativa para quem quer começar a aplicar seu dinheiro ou também para quem já tem objetivos bem claros”, acrescentou a executiva.
“O Tesouro Direto é uma excelente maneira de começar a investir de forma conservadora e segura, superando a poupança. Muitos evitam investir ou deixam o dinheiro em aplicações ruins por medo”, apontou Nathalia Arcuri.
“E é por isso que é tão importante compartilhar esse conhecimento e mostrar que é possível fazer o dinheiro trabalhar a seu favor, superar a inflação e ter mais tranquilidade ao aplicar”, comentou a influenciadora.
Inter e Nathalia Arcuri
Atualmente, cerca de 2,6 milhões de pessoas investem ativamente no Tesouro Direto. O número corresponde a pouco mais de 1% da população.
Já no Inter, conforme o banco digital, são cerca de 350 mil clientes com aplicações em títulos públicos.
Segundo comunicado, além de conteúdos educativos para as redes sociais, a parceria também terá benefícios exclusivos para clientes Inter.
“Quem investir no Tesouro Direto pelo Super App do Inter vai receber acesso ao ‘Xô Dureza’, plano da plataforma Me Poupe+. Com cursos que vão da organização financeira aos investimentos iniciais, criada para difundir temas de planejamento e educação financeira”, destacou o banco digital na nota.
“Essa parceria realmente beneficia a todos. Os aprendizados, disponíveis por 6 meses, têm o potencial de transformar uma pessoa endividada em um investidor iniciante. Há muito conteúdo rico e informativo para todos os níveis de conhecimento nessa jornada”, completou Flávia Krieger, CEO da Me Poupe!.
Leia a seguir