Linda Yaccarino: Saiba quem é a nova CEO do Twitter

Escolhida por Elon Musk atuava como chefe de publicidade da NBCUniversal

Elon Musk escolheu a chefe de publicidade da NBCUniversal, Linda Yaccarino, para sucedê-lo como diretora-presidente do Twitter.

O anúncio, tuitado nesta sexta-feira (12), ocorre um dia depois de Musk dizer que contratou alguém para o trabalho, mas não ter identificado a pessoa. O “Wall Street Journal” informou na quinta-feira que Yaccarino estava em negociações para se tornar a próxima diretora-presidente do Twitter.

“Estou feliz em dar as boas-vindas a Linda Yaccarino como a nova CEO do Twitter!”, disse Musk em um tweet. Ele acrescentou que Yaccarino se concentrará em operações de negócios, enquanto ele se concentrará em design de produtos e novas tecnologias.

“Estou ansioso para trabalhar com Linda para transformar esta plataforma em X, o aplicativo para tudo”, disse Musk.

A NBCU disse nesta manhã que Yaccarino, sua presidente de publicidade e parcerias globais, está deixando a empresa, com efeito imediato.

Yaccarino passou mais de uma década na NBCU, onde trabalhou para encontrar melhores maneiras de medir os resultados da publicidade. Como chefe de vendas de publicidade, ela ajudou a lançar o serviço de streaming Peacock da NBCU.

Yaccarino disse em um comunicado nestaa sexta-feira: “Foi uma honra enorme fazer parte da Comcast NBCUniversal e liderar a equipe mais incrível”. Ela não disse qual seria seu próximo passo.

Musk tornou-se diretor-presidente do Twitter depois de comprar a empresa de mídia social por US$ 44 bilhões em outubro. Ele disse na quinta-feira que agora será diretor de tecnologia.