Inteligência Financeira vence como Mídia do Ano no prêmio da Aberje
Empresas citadas na reportagem:
A plataforma de conteúdo sobre investimentos Inteligência Financeira (IF) foi a vencedora na categoria Mídia Especializada na 47ª edição do Prêmio Aberje. A tradicional premiação tem como objetivo promover e divulgar esforços e iniciativas na área da comunicação empresarial em todo o país.
O prêmio foi anunciado nesta segunda-feira (13), em cerimônia online, apresentada pelo jornalista Milton Jung. A IF foi reconhecida pelo esforço em adequar o mundo dos investimentos e finanças a uma linguagem simples, moderna e democrática.
Além da IF, foram também premiados:
- GloboNews 25 Anos – série especial de documentários em comemoração à data (Televisão);
- O Estado de S. Paulo – pelo novo formato adotado no impresso (Jornal);
- Consórcio de Veículos de Imprensa para divulgação de dados da Covid-19 (Mídia Especializada, premiação conjunta com IF);
- Expert XP 2021 (Produção de Conteúdo).
Sobre a Inteligência Financeira
Lançada em 20 de outubro deste ano, a plataforma Inteligência Financeira é uma parceria inédita entre duas grandes marcas dos setores financeiro e de comunicação, Itaú Unibanco e a Editora Globo.
O projeto representa a estreia do maior banco privado do país na área de serviços de notícias com produção de conteúdo. No formato adotado, a instituição financeira é responsável pelo site, mas contratou a editora para criar e operar o IF de modo autônomo.
Um dos pilares do projeto é que seja uma produção de conteúdo sem qualquer relação com estratégias de marca do banco. A plataforma IF é independente das marcas da editora – que publica o Valor, “O Globo”, o “Extra” e revistas segmentadas.
IF possui um time próprio de jornalistas, que produz exclusivamente para a plataforma. A parceria com a Editora Globo funciona, justamente, para manter essa autonomia e assegurar credibilidade e qualidade ao conteúdo.
O conteúdo da IF é distribuído por veículos do Grupo Globo, como o Valor, O Globo e o g1 – por exemplo, em canais especiais exibidos nos sites. A IF conta ainda com programas curtos de 2 minutos, que vão ao ar semanalmente, às quartas-feiras, no intervalo da GloboNews, apresentados pelo jornalista Cauê Fabiano. A multicanalidade é uma das características do projeto.
Outro diferencial incorporado ao projeto é o uso intensivo de tecnologia, como inteligência artificial e aprendizado de máquina (“machine learning”). Essas ferramentas vão permitir à plataforma entregar conteúdo personalizado, segundo o perfil de audiência.
Leia a seguir