Filha do homem mais rico do mundo vai comandar a Dior
A LVMH anunciou nesta quarta-feira mudanças no comando de suas principais marcas, com Pietro Beccari, diretor-presidente da Dior, sendo nomeado como diretor-presidente da Louis Vuitton.
Beccari, que estava a frente da Dior pelos últimos cinco anos, vai substituir Michael Burke, um dos principais executivos do diretor-presidente da LVMH, Bernard Arnault, no conglomerado de moda.
Burke, que liderava a Louis Vuitton já há dez anos e está na LVMH desde 1986, vai assumir novas funções no grupo e irá responder diretamente a Arnault, segundo a companhia francesa.
Em nota, o diretor-presidente da LVMH notou que o extraordinário sucesso de Burke no comando da Louis Vuitton, assim como o auxílio do executivo na integração da joalheria Tiffany &Co, adquirida por US$ 15,8 bilhões em 2021.
Na Dior, Delphine Arnault, filha do diretor-presidente da LVMH, vai assumir como diretora-presidente da marca, afirma a companhia. Outros filhos do executivo também têm cargos de destaque na empresa.
Para o banco de investimentos Bernstein, a indicação de Beccari para comandar a Louis Vuitton é positiva e pode impulsionar ainda mais a marca, lembrando do trabalho que ele fez na Dior e na Fendi nos últimos dez anos.
As ações da LVMH operavam em alta na Bolsa de Paris nesta quarta.
Leia a seguir