Itaú Unibanco realiza primeira ação do ano de renegociação de dívidas

Objetivo é auxiliar na reorganização das finanças para começar o ano com as contas em dia

O Itaú Unibanco acaba de iniciar sua primeira campanha do ano para que clientes com dívidas possam reorganizar a vida financeira com mais facilidade.

Com taxas a partir de 0,5% ao mês, pagamento da primeira parcela para até 60 dias e ainda mais opções de parcelamento e descontos, a ação visa impactar milhões de pessoas, contribuindo para que o orçamento comporte as contas habituais do início do ano.

Segundo dados de novembro da Confederação Nacional do Comércio (CNC), 30,3% das famílias brasileiras têm alguma dívida em atraso, sendo que 42,5% dos inadimplentes estão atrasados há mais de três meses.

“Com todas as despesas comuns desta época do ano (como matrícula, tributos, material escolar e outros), muitas vezes o orçamento fica mais comprometido, por isso, o banco trabalha com propostas que auxiliam as pessoas nesse processo, para que os nossos clientes recuperarem o equilíbrio financeiro mais rapidamente e possam voltar a planejar o futuro com mais segurança financeira”, diz Beatriz Bernardi, diretora de Recuperação do Varejo do Itaú Unibanco.

Além da redução de taxas de juros, o banco facilitará o parcelamento com entrada (quanto maior o valor da entrada paga pelo cliente, melhores as condições da proposta) e oferecerá descontos especiais na quitação.

Como renegociar a dívida?

Os clientes interessados podem acessar o app do Itaú, iniciar uma conversa por WhatsApp no número (11) 4004-1144 (conta comercial verificada pelo WhatsApp) ou entrar no site por aqui (em caso de esquecimento da senha eletrônica ou conta inativa), além dos canais tradicionais de atendimento ou ainda, nas agências dos correios em todo o Brasil.