Fechar

Despesas médicas, escola, previdência: o que é possível deduzir no Imposto de Renda 2024?

Nem todos os gastos servem para diminuir a mordida do Leão sobre os rendimentos dos contribuintes; veja o que a Receita permite

Você sabe o que deduzir no Imposto de Renda 2024? Despesas médicas, escola, previdência, gastos com remédios, uniforme, transporte… No dia a dia, todos temos muitas gastos, mas nem todos servem para diminuir a mordida do Leão sobre nossos rendimentos.

É que a Receita Federal tem regras bem rígidas sobre o que é possível deduzir no Imposto de Renda.

Inteligência Financeira

Imposto de Renda 2025

Veja o passo a passo para declarar seus investimentos em renda fixa, renda variável, fundos, FIIs e mais. Inscreva-se e acesso o curso gratuito preparado por especialistas do íon Itaú!

 

ou preencha os campos abaixo

    Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e em receber comunicações do Itaú Unibanco.

    Por esse motivo, apesar de ser possível deduzir integralmente as despesas médicas, não é tudo que se relacione as gastos médicos que pode ser incluído na declaração. Saiba quais são as regras para declarar o IR 2024

    O que deduzir no Imposto de Renda: pode vacina e remédio?

    Desse modo, o contribuinte pode deduzir todos os gastos com médicos, psicólogos, dentistas ou planos de saúde, mas gastos com vacina ou remédio de uso contínuo não são despesas dedutíveis. A menos que constem da nota do hospital.

    Para ajudar os leitores na hora de declarar, preparamos esse vídeo bem simples que mostra o que é possível deduzir no Imposto de Renda 2024.

    Ainda tem dúvidas sobre como declarar o Imposto de Renda 2024? Mande sua pergunta e tenha a chance de ver a resposta publicada na Inteligência Financeira. Fale conosco por aqui.

    Leia a seguir

    Este site usa cookies e dados para fornecer serviços e analisar audiência.Saiba mais