Quem é você no mundo dos investimentos?

Antes de aplicar seu dinheiro, você precisa saber qual é o seu perfil de investidor. E o que é isso?

Quem é você no mundo dos investimentos? Qual é seu perfil do investidor? #shorts #ytshorts

Como é a sua carteira? Bagunçada, arrumada? Grande, pequena? Cada pessoa tem uma carteira diferente. Com as carteiras de investimento, é bem parecido. Cada um tem a sua. Por isso, antes de começar a aplicar o seu dinheiro, você precisa responder a um questionário para saber qual é o seu perfil de investidor. E o que é isso?

Lembra daqueles testes famosos de internet? Aqueles que você preenchia e o resultado dizia com qual dos personagens dos Simpsons você é mais parecido? Ou aquele outro que dizia qual tipo de batata você é? É parecido, mas aqui a coisa é séria. O perfil de investidor vai mostrar se você é conservador, moderado ou arrojado. A partir daí, você vai saber quais investimentos são mais recomendados para a sua carteira.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Aposto que agora você ficou curioso com os resultados dos meus testes? Homer Simpson, batata frita e conservador nos investimentos!

Veja mais conteúdos da Inteligência Financeira sobre investimentos:

Perfil do investidor: qual é o seu?

Saber qual é o seu perfil de investidor ou de investidora é importante porque é baseado nele que você vai poder escolher os produtos financeiros mais adequados aos seus objetivos e prazos. É ali também quando você percebe qual é sua tolerância ao risco – até porque todo investimento tem algum nível de risco. E, com isso, não vai perder noites de sono pensando se poderia estar ganhando mais dinheiro, ou se não está arriscando além da conta.

Como rebalancear minha carteira de investimentos?

Como rebalancear minha carteira de investimentos? | Inteligência Financeira

Aumento dos juros, inflação, guerra, eleições polarizadas. No Brasil, e no mundo, são grandes os desafios para a economia. E você, investidor e investidora, olha para tudo isso e pensa: o que eu faço agora? Mexo nos meus investimentos? Ou ignoro tudo isso e sigo a vida? Afinal, qual é o melhor momento para repensar a carteira de investimentos?

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS