4 erros que te impedem de ganhar dinheiro

O que você deve (e o que não deve fazer) para ganhar dinheiro? O Passo a Passo explica quais são os principais erros financeiros cometidos pelas pessoas

No Passo a Passo IF, o assunto são os quatro erros que te impedem de aumentar seu patrimônio e ganhar dinheiro. Esse pode ser o empurrão que faltava para você transformar sua vida financeira.

Inimigo número um: gastar sem precisar. A gente não admite, mas compra muita coisa desnecessária. E eu sei que você acha que é só uma coisinha, um gasto inofensivo, mas se você somar todas as vezes que acontece durante o mês, pode virar um dinheirão. Esse é um obstáculo perigoso. Muita gente gasta mais do que ganha e nem nota.

Então, organize suas finanças! Fique de olho no extrato, priorize gastos essenciais, fuja do cheque especial e controle as parcelas do cartão de crédito. Não gaste em compras imediatistas, dê valor ao seu dinheiro e poupe!

Comodismo é vilão quando o assunto é ganhar dinheiro

O segundo vilão é o comodismo. Cuidar do dinheiro é um trabalho constante. Você tem que focar na ação e fugir da inércia. É como ir à academia: começar dá preguiça, você tem que investir tempo, tem que se comprometer para ter mudanças reais. Mas, quando o resultado aparece, você se motiva. O que era uma obrigação vira hábito, seu mindset muda e você tem prazer. É preciso ter constância e disciplina. Que tal marcar um dia do mês para avaliar como estão os gastos e ganhos? Coloque um lembrete mensal no celular.

Não investir é o seu terceiro erro. Aliás, investir tem que entrar nas prioridades, quando você estiver com as dívidas quitadas e os boletos pagos, é claro. Isso porque essa é uma forma de fazer o seu patrimônio crescer. Nem todo mundo fala de educação financeira, e por isso, muita gente se sente distante da possibilidade de entrar no mercado. Mas não precisa ser rico para começar, existem várias opções de investimentos seguros e baratos.

Quer saber mais sobre como começar a ganhar dinheiro? Veja o Passo a Passo IF!

Leia a seguir

Leia a seguir