‘Sempre me chamam de mão de vaca’, diz a influenciadora Pequena Lo

Em bate-papo com a Inteligência Financeira, Lo diz que investe em imóveis, que a mãe cuida de suas finanças ao seu lado e que tem vontade de ter uma casa na praia

Para marcar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado em 3 de dezembro, alguns funcionários do Itaú encontraram, em São Paulo, a humorista e influenciadora digital Pequena Lo, que compartilhou suas experiências de vida, aprendizados e visão para um mundo mais inclusivo. A Inteligência Financeira estava lá e aproveitou o encontro, que ocorreu na última quinta-feira (7), para falar com o fenômeno das redes sociais sobre como ela lida com dinheiro e investimentos, sobretudo depois da fama.

Quem cuida da vida financeira de Pequena Lo é a mãe, Rosy Batista, também presente no bate-papo. “É uma pessoa em quem eu confio. A gente tem esse controle juntas, ela é a fã de planilhas”, conta Lo, que confessa não ser uma pessoa muito organizada. “Você tem que ter um controle da sua vida financeira , senão acaba que tudo que você ganha vai embora, assim, na mesma hora”, pontua. 

A influencer, que investe em imóveis e é chamada pelos amigos de “mão de vaca”, revela que sente a necessidade de entender mais sobre investimentos, “até porque tem muita coisa nova que vai surgindo nesse mundo”. “Eu não tenho tanta noção [sobre investimentos], mas é uma linguagem que talvez eu precise aprender. Você ficar perdido com seu dinheiro é algo arriscado”, afirma ela.

Independência financeira

Com 6,3 milhões de seguidores no TikTok e 4,6 milhões no Instagram, Pequena Lo se deu conta que havia conquistado a independência financeira quando comprou uma casa  e deu de presente um carro para a mãe e outro para o pai. “Eram coisas que eu não imaginava que iria conseguir, e consegui. Eram carros que talvez eu só tivesse acesso em um futuro muito distante”, lembra a influenciadora.

Ela destaca que conquistar a independência financeira veio depois de outras independências a partir de suas vivências como uma pessoa com deficiência. “Eu já tinha uma independência em muitas coisas, apesar de ser uma pessoa com deficiência. Saí de casa nova, então  já aprendi a gerenciar muita coisa, o que gerou uma independência muito grande em mim. Quando conquistei a independência financeira, fiquei com um pouco com medo, porque é isso é tabu. A gente não pode falar para todo mundo quanto que a gente tem”, diz ela.

“Muita gente não sabe que eu dei um carro para minha mãe, para o meu pai, que eu comprei uma casa, porque eu acho que não vem ao caso. É algo pessoal para expor na internet, mas eu também gosto de falar sobre isso. É legal mostrar que pessoas com deficiência podem ter autonomia não só sobre a vida, mas também sobre a vida financeira”, destaca Pequena Lo.

Confira abaixo o bate-papo com a influencer. No vídeo, ela revela ter um sonho de comprar uma casa na praia para reunir os amigos.

Quem é Pequena Lo?

Pequena Lo tem 27 anos e é portadora de displasia óssea, uma síndrome que afeta a mobilidade e o desenvolvimento físico. Formada em psicologia, a  influenciadora digital ficou famosa em 2020 por gravar vídeos de humor no TikTok.