Finanças a dois: 4 dicas para enriquecer em casal

Ter transparência é uma delas. Te mostro como lidar com o dinheiro em casal e o melhor caminho para enriquecer

É dentro de casa e em família que costumamos tomar as principais decisões sobre dinheiro. Quando o assunto é finanças em casal, estar em harmonia é o melhor caminho. Para isso, com base na minha experiência, trouxe um checklist para quem quer enriquecer em casal:

1º: Os dois precisam ter transparência sobre sua conta bancária, investimentos e dívidas. Essencial para uma relação saudável – inclusive com o dinheiro.

2º: Vocês vão precisar saber o valor da renda líquida da casa ao final de cada mês. Isso inclui salário ou renda extra, por exemplo. A renda líquida é o dinheiro que permanece na conta depois de descontos com impostos e outras taxas obrigatórias. Com esse levantamento vocês poderão separar os seus gastos para custos fixos, lazer, e investimentos.

3º: Façam metas de curto, médio e longo prazo. O ideal é ser o mais específico possível com o prazo pra realização dessas meta, assim como o valor a ser poupado todos os meses.

4º: Por fim, invistam o mais rápido possível. Eu e minha esposa Larissa diversificamos nossos investimentos em ações, Fundos Imobiliários, ETFs e renda fixa. Isso nos permite receber uma renda a mais todos os meses.