Divulgação de índices econômicos, eleição na Petrobras, guerra na Ucrânia

Isabella Carvalho e Victor Vietti falam sobre importantes índices econômicos no Brasil e EUA, da reunião do conselho da Petrobras e da situação da guerra na Ucrânia

No Manhã Inteligente desta segunda (11/4), Isabella Carvalho, repórter da Inteligência Financeira, e Victor Vietti, especialista em investimentos no Itaú Unibanco, falam sobre a divulgação de importantes índices nesta semana, da reunião da Petrobras e também da situação atual da guerra na Ucrânia.

Divulgação de índices econômicos

Essa semana teremos importantes divulgações de indicadores de atividade econômica no Brasil. Os investidores devem acompanhar com atenção a Pesquisa Mensal de Serviços, o IBC-Br, a prévia do PIB, e a Pesquisa Mensal de Comércio, que mostra as vendas no varejo. Já nos Estados Unidos, tem a divulgação dos índices de preços ao produtor, o PPI, e ao consumidor, o CPI, do mês de março.

Petrobras elege conselhos

Nesta quarta-feira (13), acontecerá a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária da Petrobras para eleger os membros do conselho de administração e do conselho fiscal da empresa. A reunião vai tratar também sobre a remuneração dos administradores da empresa e a reforma do estatuto social da companhia de petróleo.

Guerra na Ucrânia: governo ucraniano acusa Rússia de bombardear estação de trem

No sábado, autoridades ucranianas pediram para a população deixar a fronteira leste após intensos ataques russos na região. O governo ucraniano acusa a Rússia de bombardear uma estação de trem quando cerca de quatro mil civis atendiam aos apelos das autoridades e tentavam fugir do leste da Ucrânia.

Saiba mais sobre tudo que pode afetas seus investimentos e seu dinheiro hoje no Manhã Inteligente desta segunda (11)!

Sobre o Manhã Inteligente

De forma ágil e descomplicada, é no #ManhãInteligente que você começa todos os dias com as notícias mais importantes que afetam o mercado financeiro e mexem com seus investimentos. Apresentado pela jornalista Isabella Carvalho e com participação de Victor Vietti, especialista em investimento do Itaú Unibanco.