Feirão icarros: plataforma de veículos do Itaú mostra os carros que ficaram mais baratos

Evento traz mais de 500 mil veículos com taxa de financiamento a partir de 1,28% ao mês e 50% de desconto na primeira parcela do seguro

O Feirão icarros começa neste mês de julho para quem está de olho em comprar automóveis e contratar serviços automotivos. Para esta edição, a plataforma de veículos do Itaú Unibanco realizou um estudo para analisar a decisão de compra dos usuários.

Preços de carros em queda

Neste sentido, a pesquisa contempla os modelos seminovos que tiveram maior baixa de preço no último mês, como o Cruze, com queda de 8,3%. Já os populares, como o City, o Mobi e a Duster, registraram a diminuição no preço em cerca de 4,8%, 4,3% e 4% respectivamente.

Assim, para os modelos 0KM, os preços também caíram, registrando 4,4% a menos em comparação com os anúncios feitos em maio.

Quem compra carro

Assim, o sonho do carro próprio segue forte entre os jovens, no último mês, pessoas de 18 a 34 anos foram os que mais entraram na plataforma, com representação de cerca de 40% dos acessos.

Entretanto, entre os modelos mais buscados, o aposentado Gol ainda lidera. Apesar de ter saído de linha no ano passado, foi responsável por quase 14% das buscas no icarros.

Sendo assim, outros mais populares como Onix e Strada também estão no topo da lista dos mais buscados.

Por outro lado, os carros híbridos também foram destacados no levantamento – a quantidade de anúncios da categoria demonstrou um crescimento de 151% em junho deste ano com relação a junho de 2022.

“Acompanhamos de perto os movimentos do mercado e, a partir disso, decidimos aprofundar um estudo para entender o reflexo na plataforma icarros. E enxergamos uma transformação positiva. Com a queda nos preços, escolhemos apoiar tanto o vendedor profissional, desenvolvendo um grande feirão nacional, quanto os consumidores, que estão mais atentos às oportunidades, oferecendo além de milhares de ofertas, a possibilidade de um financiamento com taxa de reduzida e o subsídio do seguro. Queremos ver o mercado girar, fortalecendo o poder de compra e a geração de negócios para o setor” afirma Michele Vita, CEO do icarros Itaú.

Financiamento mais barato

Além disso, durante o feirão os compradores poderão contar com a taxa de financiamento reduzida, a partir de 1,28% ao mês e com desconto de 50% na primeira mensalidade do seguro Autofácil Itaú, utilizando o cupom para contratação do serviço icarros50.

Tanto o financiamento como o seguro podem ser simulados a qualquer momento, no site e no app.

Confira os 10 modelos mais buscados no icarros em junho, a partir dos mais procurados:

  • Gol;
  • Onix;
  • Strada;
  • Corolla;
  • Civic;
  • Palio;
  • HB20;
  • Prisma;
  • EcoSport;
  • Fit.

Confira os dez modelos que mais tiveram as maiores quedas nos preços no icarros:

Modelo%
Cruze Sport6-8,3%
City-4,8%
Mobi-4,3%
Duster-4,0%
Sandero Stepway-3,9%
S10 Cabine Dupla-3,8%
Q3-3,2%
SW4-3,1%
Versa-2,9%
Ka-2,9%
fonte: icarros

O que é o Feirão icarros

Organizado pela plataforma de veículos do Itaú Unibanco, a iniciativa vai reunir, durante todo o mês de julho, ofertas e condições facilitadas para a compra de automóveis e contratação de outros produtos e serviços, como seguro e financiamento.

O evento tem mais de 500 mil veículos de revendas e concessionárias de todo o país, incluindo os modelos mais buscados na plataforma: Gol, Onix e Strada.

Para conferir o feirão, basta acessar o site do icarros ou o aplicativo do Itaú, onde é possível contratar as condições especiais de forma prática e com o amparo da estrutura de segurança do banco.