2024 sem feriadão daqui para frente: confira 5 dicas para curtir viagens curtas

Veja também os feriados que restam para você curtir ainda neste ano

O feriadão de Corpus Christi foi o último do ano! Então, caso você não tenha férias agendadas, vale se programar para curtir viagens mais curtas. A seguir, confira as dicas de Gustavo Vedovato, country manager da plataforma de buscas Kayak no Brasil.

Dicas aproveitar viagens curtas

1 Para não perder as boas oportunidades, o viajante deve organize suas folgas, quando as tiver, e reservar suas passagens aéreas o quanto antes. Dessa forma, as chances de conseguir melhores preços aumentam.

2 – Nos casos em que a oportunidade de viagem pode vir a qualquer momento, a dica de Vedovato é usar ferramentas gratuitas que incorporem dados de buscas para comparar preços e que indiquem o melhor momento para reservar e período para viajar, levando em consideração a origem e o destino escolhido.

3 – O viajante também pode ativar um “alerta de preço” nos buscadores. Esse recurso envia automaticamente notificações de variações de preços de forma personalizada, de acordo com os aeroportos escolhidos para partida e destino, datas, tipo de voo e quantidade de passageiros. 

4 – Algumas estratégias podem facilitar viagens mais curtas. Por exemplo, você pode aproveitar a flexibilidade do home office para embarcar durante à noite e acordar em um novo destino ou combinar folgas às sextas-feiras e segundas-feiras para emendar nos finais de semana. 

5 – No mês de novembro, teremos o feriado da Proclamação da República, que acontece na sexta-feira, dia 15. É uma janela para manter no radar e se planejar para uma possível viagem no período. 

Quais serão os feriados de 2024?

Confira a seguir, quais serão os feriados que restam em 2024. Aqui, vale saber que estamos contemplando todas as datas, inclusive aquelas que caem no fim de semana. Afinal, tem muita gente que trabalha aos sábados e domingos e também merecem a sua folguinha.

Folgas nacionais

Desse modo, iniciamos mostrando as datas que contemplam todo o Brasil. Veja só:

  • 7 de setembro de 2024: Independência do Brasil (sábado)
  • 12 de outubro de 2024: Nossa Senhora de Aparecida – Padroeira do Brasil (sábado);
  • 2 de novembro de 2024: Finados (sábado);
  • 15 de novembro de 2024: Proclamação da República (sexta-feira);
  • 25 de dezembro de 2024: Natal (quarta-feira).

Pontos facultativos

Agora, confira quais são as datas consideradas facultativas. Nesse caso, é a empresa quem decide se dará ou não a folga a seus colaboradores.

  • 28 de outubro: Dia do Servidor Público (segunda-feira).