Petz (PETZ3)

Powered by TradingView
Com sua criação em 2002, a Petz (PETZ3) surge com o nome Pet Center Marginal, em São Paulo. No entanto, a empresa do setor de varejo destinado à venda de produtos e serviços para animais de estimação logo começa a crescer.
Tanto que 10 anos depois, em 2012, a companhia tem sua primeira loja fora do estado de São Paulo, em Brasília.
Investimento e mudança na marca
Já em 2014, o processo de expansão tem um novo – e grande – incentivo com a chegada do fundo de investimento Warburg Pincus. De acordo com informações da Petz (PETZ3), mesmo com esse grupo de investidores, Sergio Zimerman continua como sócio e presidente da empresa.
No ano seguinte, em 2015, a empresa passa a se chamar Petz e muda o layout de todas as suas lojas com a nova marca.
Petz (PETZ3) entra na B3
Passados 5 anos, em 2020, a companhia faz a sua oferta pública inicial (IPO) na Bolsa de Valores brasileira. Sendo, então, o primeiro varejo pet a estar na B3. Aliás, vale saber uma curiosidade: no dia do IPO, o tradicional toque que marca o início do pregão teve a presença de Wolke, um border collie. Algo inédito na história da bolsa de valores.
Fusão Petz (PETZ3) e Cobasi
Já em 2024, a Petz compra a Cobasi. Essa fusão, portanto, traz ao mercado a maior empresa do setor de produtos e serviços para animais de estimação do Brasil.
Segundo dados de um relatório disponível no site do grupo Petz (PETZ3), os números envolvendo essa fusão são:
- Cerca de R$ 6,9 bilhões de receita bruta (referente a valores de 2023);
- Em torno de R$ 464 milhões de Ebitda (referente a 2023);
- Mais de 20 marcas próprias para animais de estimação;
- Presença em mais de 140 cidades;
- Mais de 490 lojas espalhadas pelo Brasil.
Leia a seguir