Petrobras paga dividendos: saiba quando irá receber se possui ação na B3 ou ADR

Petrobras vai repassar mais de 10% em rendimento para seus acionistas

Sede da Petrobras. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Sede da Petrobras. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Petrobras comunicou que o valor dos dividendos a serem pagos nesta quarta-feira será de R$ 2,1951 por ação ordinária e preferencial, enquanto pagará R$ 1,0553 por papel do tipo em juros sobre capital próprio (JCP).

Os acionistas que negociam na bolsa brasileira receberão os proventos no dia 15 do mês que vem, enquanto os detentores de American Depositary Receipts (ADRs), negociadas na bolsa de Nova York (Nyse), irão receber a partir do dia 22.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Para ter direito a receber os dividendos e JCP, o investidor precisava ter os papéis em carteira no dia da data de corte e que não é preciso fazer nenhuma ação. O dinheiro ficará disponível automaticamente na conta da corretora.

A data de corte foi 1º de dezembro para as ações negociadas na B3 e 3 de dezembro para as ADRs.

Agenda de dividendos da semana

  • Quarta-feira (15/12): Blau, CCR, Carrefour, Iguatemi, Petrobras, Raia Drogasil, Schulz
  • Quinta-feira (16/12): Cury, Ferbasa, MRV
  • Sexta-feira (17/12): Unifique
A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS