Dica do especialista: fundo multimercado para um cenário de incertezas

Asa Hedge Multimercado tem se destacado no mercado

Victor Vietti, do Itaú Unibanco, mostra os investimentos para você ficar de olho - ou evitar
Victor Vietti, do Itaú Unibanco, mostra os investimentos para você ficar de olho - ou evitar

Os fundos multimercados carregam vários tipos de ativos, como ações, títulos de renda fixa e moedas. As proporções dessa mistura variam, bem como o risco de cada fundo. Assim, o multimercado atende a todos os tipos de investidores, desde os conservadores aos mais arrojados. E esse produto financeiro foi citado no Manhã Inteligente desta terça-feira (31) por Victor Vietti, especialista chefe em investimentos do Itaú Unibanco. “O Asa Hedge Multimercado é um dos fundos multimercados mais comentados pelo mercado, por conta da performance positiva nos últimos 12 meses”, afirma.

Victor explica que o produto tem a liquidez e risco sendo observados de perto pelo gestor. “O investimento recebeu a melhor nota entre nossos produtos pela performance, estabilidade e robustez”, disse Victor. “Ele deu 400% do CDI, com retorno nominal de 22%. Num momento de incertezas, alta volatilidade, sinais que mudam o tempo todo, ter um gestor habilidoso é importante.” Os fundos de hedge são considerados por analistas de investimentos como boas opções para a diversificação da carteira.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com o cadastro você concorda com os Termos de uso e recebe nossas newsletters diárias e semanais gratuitamente.

Fundo multimercado é opção de investimento em cenário de incertezas | Inteligência Financeira

Quem é o gestor do Asa Hedge Multimercado?

O gestor do fundo é o engenheiro Marcio Fontes, com 30 anos de experiência no mercado financeiro. Na década de 1990, Fontes foi chefe da área de renda fixa no Banco Safra e tesoureiro do Banco J.P.Morgan. Fundou a Fiducia AM, foi diretor no BNP Paribas AM e atuou como sócio na Mauá Sekular.

Sobre o Nosso Manhã Inteligente

Vem com a gente: o Manhã Inteligente acontece de segunda a sexta-feira, aqui no site da Inteligência Financeira e também nas nossas redes sociais (Linkedin e Instagram) e YouTube, sempre às 9h30.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS