Descubra oito títulos isentos de Imposto de Renda para investir agora, segundo o Itaú BBA

Lista de recomendações do banco tem debêntures incentivadas que podem pagar até IPCA+8

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

O Itaú BBA divulgou a carteira Top Picks Incentivadas de junho. A lista de recomendações tem títulos isentos de Imposto de Renda que negociam a taxas que na visão do banco constituem bons pontos de entrada e montagem de posições de mais longo prazo.

Assim como um potencial ganho de rentabilidade (ou spread) em relação aos títulos públicos (Tesouro Direto) de prazos equivalentes.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

No total, a carteira do time de renda fixa do Itaú BBA, liderado por Ciro Matuo, tem 17 títulos entre debêntures, CRIs e CRAs.

Contudo, destacamos (ver tabela abaixo) oito papéis do portfólio que estão disponíveis para o investidor em geral e têm como indexador o IPCA.

Últimas em Renda fixa

Baixo risco e proteção contra a inflação

Para selecionar os títulos isentos de Imposto de Renda da carteira, o Itaú BBA estabelece os seguintes critérios:

  • Risco de crédito dos devedores, considerando não só a avaliação das agências de rating. Como também a situação atual e a evolução esperada das métricas de crédito no curto e médio prazo;
  • Reporte trimestral de resultados pela devedora ou garantidora dos papéis;
  • Para projetos, o banco prefere títulos com a garantia de uma holding de baixo risco de crédito por todo o prazo do papel. Ou então emissores que possuam histórico relevante de operação ou baixa alavancagem;
  • Saldo em circulação acima de R$ 150 milhões.

Além disso, o Itaú BBA indica que os títulos em IPCA são interessantes para o investidor que deseja aplicar com ganho real (acima da inflação).

“Mas sabendo que seu título poderá sofrer com a marcação a mercado até o vencimento”, anota a equipe de Ciro Matuo no relatório.

Por último, as taxas citadas são do relatório emitido em 21/06 (sexta-feira). Então, estão sujeitas a mudanças diárias, seguindo as flutuações do mercado de juros futuros.

Top Picks de Incentivadas

EmissorTítuloVencimentoTaxa negociação
RumoDebênture
(RUMOA2)
15/02/2029IPCA+6,9% a.a.
EngieDebênture
(EGIE19)
15/07/2026IPCA+6,6% a.a.
Rota das BandeirasDebênture
(CBAN12)
15/07/2034IPCA+7,2% a.a.
Rota das BandeirasDebênture
(CBAN52)
15/07/2034IPCA+7,3% a.a.
Rota das BandeirasDebênture
(CBAN72)
15/07/2034IPCA+7,4% a.a.
Águas do Rio 1Debênture
(RISP12)
15/01/2034IPCA+7,7% a.a.
Isa CteepDebênture
(TRPLB4)
15/01/2038IPCA+6,6% a.a.
Águas do Rio 1Debênture
(RISP22)
15/01/2042IPCA+8,1% a.a.
Fonte: Itaú BBA
A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Debêntures


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS