Como ajustar as finanças sem gastar a reserva de emergência

O sobe e desce no mercado financeiro é motivo para mudar a estratégia de investimentos? Neste episódio do Direto no Bolso, explicamos como não gastar sua reserva

Como ajustar as finanças sem gastar a reserva de emergência
Como ajustar as finanças sem gastar a reserva de emergência

Sua reserva de emergência não deve ser desperdiçada em momentos de incerteza econômica. Como fazer isso? Explicamos neste segundo episódio do podcast Direto no Bolso.

A ata da última reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) mostrou que a taxa Selic vai subir ainda mais nos próximos meses. Isso significa juros mais altos aos consumidores. Ou seja, vai ficar mais caro financiar um carro ou um imóvel, por exemplo.

A renda fixa está em alta! Inscreva-se e receba a fórmula para chegar a R$ 1 milhão com investimentos de baixo risco.

Com o cadastro você concorda com os Termos de uso e recebe nossas newsletters diárias e semanais gratuitamente.

A inflação também continua sendo um fator preocupante e não tem um indicativo de alívio nos preços no curto prazo. Portanto, o poder de compra das pessoas está menor. Os cidadãos estão pagando mais caro nas contas e gastando mais para adquirir a mesma quantidade de antes.

O jornalista Lucas Andrade recebe duas convidadas neste episódio: a planejadora financeira Vivian Rodrigues, criadora da empresa Papo de Valor, e a especialista em investimentos Andressa Siqueira, da gestora Magnetis. Elas falam como ajustar o orçamento doméstico para momentos de incertezas na economia, não desperdiçar a reserva de emergência com situações previsíveis e se o sobe e desce no mercado financeiro é motivo para mudar a estratégia de investimentos e mexer na carteira de aplicações.

Inscreva-se no Direto no Bolso em sua plataforma de podcasts favorita: Anchor, Spotify, Google e PocketCasts.

Não deixe de ouvir o episódio de estreia.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS