Itaúsa (ITSA4) lança debêntures com remuneração de CDI+0,88% ao ano

Holding do Itaú (ITUB4) vai recomprar dívida mais cara com os recursos da nova emissão

Fachada do edifício da holding Itaúsa (ITSA4). Foto: Divulgação
Fachada do edifício da holding Itaúsa (ITSA4). Foto: Divulgação

O conselho de administração da Itaúsa (ITSA4) aprovou na terça-feira (23) a emissão de R$ 1,3 bilhão em debêntures. A oferta deve ocorrer nos próximos dias.

A holding do Itaú (ITUB4) pretende financiar com os recursos a recompra de outros títulos, emitidos em 2020, e que venceriam em 2030.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Os papéis terão vencimento em 2034, com amortizações em 2032 e 2033. A remuneração será equivalente a CDI com spread de 0,88% ao ano.

Já as debêntures da Itaúsa que serão recompradas fazem parte da 3ª emissão da companhia. Os títulos têm remuneração de 100% do CDI + 2,4% ao ano.

Últimas em Renda fixa

Segundo a companhia, com a troca dos títulos, o custo médio das dívidas passará de CDI + 1,98% para CDI + 1,54% ao ano. A medida também permitirá alongar o prazo médio em aproximadamente um ano.

Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Debêntures


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS