CSN (CSNA3) vai captar R$ 800 milhões com debêntures incentivadas

Emissão em duas séries terá papéis com vencimentos de 10 e de 15 anos; recursos serão usados para ferrovias

Foto: Thana Prasongsin/Getty Images
Foto: Thana Prasongsin/Getty Images

A CSN (CSNA3) anunciou que pretende captar R$ 800 milhões por meio de uma oferta pública de debêntures, em até duas séries.

Segundo a siderúrgica, os papéis serão da modalidade incentivada, ou seja, a rentabilidade dos papéis é isenta de Imposto de Renda.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

As debêntures da primeira da CSN série terão prazo de 10 anos, com rentabilidade definida após coletiva de intenções de investidores.

Como referência, a companhia sugere pagar a maior taxa entre IPCA+ acrescida de 0,55% ao ano ou 6,2% anuais.

Já na segunda série o prazo é de 15 anos. Neste caso, a proposta é pagar o maior valor entre NTN-B mais 0,7% ao ano e 6,40% anual.

De acordo com a CSN, os recursos da captação vão para infraestrutura no setor de logística e transportes, incluídos ferrovias, inclusive locomotivas e vagões.

Últimas em Renda fixa

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Debêntures


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS