Dólar, euro, libra: quando vale a pena comprar moeda estrangeira?

Mais: em que momento é melhor vender o papel e como conseguir ganhar dinheiro com o câmbio

Como ganhar dinheiro com câmbio? | Inteligência Financeira

Quando o assunto é câmbio, logo vem à cabeça o sobe e desce das moedas, certo? Seja, dólar, euro, libra, ou qualquer outro dinheiro vindo de fora, é preciso saber quando vale a pena comprar moeda estrangeira, e claro, qual o melhor momento para vendê-la. Além disso, como é que a gente consegue ganhar dinheiro com o câmbio?

No Entrevista da Semana, conversamos com Túlio Portella, diretor comercial da B&T Câmbio e que atua há 8 anos no mercado de câmbio brasileiro, para trazer as melhores informações e insights sobre quando vale a pena comprar moeda estrangeira. Se liga!

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Quem deve investir em câmbio?

Então, para começar, claro, é preciso saber se você é ou não a pessoa certa para comprar moeda internacional. De acordo com Portella, praticamente todas as pessoas devem investir em dólar, euro ou libra, por exemplo, principalmente para conseguir diluir um pouco o risco Brasil.

“Apesar da economia brasileira não ser ‘dolarizada’ como alguns vizinhos sulamericanos que a gente tem, ela é muito dependente do dólar e do mercado externo. Então, é muito importante ter reservas em moedas estrangeiras para se proteger das oscilações que estas moedas podem impactar no cenário nacional, esclarece.

Quando vale a pena comprar moeda estrangeira?

Dessa forma, um questionamento que permeia muitas pessoas que pensam em comprar dinheiro de fora é o seguinte: como saber que é hora de comprar moeda estrangeira? E também o momento de vendê-la?

“Não tem um momento correto de entrar e de sair. Então, eu acredito que o melhor momento seja sempre fazer um pouquinho. Sempre que tiver algum valor, destine parte deste valor para compra, seja de um investimento nacional ou de um investimento internacional”, aconselha o diretor comercial.

E tem mais assunto

Ao longo do nosso Entrevista da Semana, Portella falou também sobre a parcela da carteira de investimento que deve estar alocada em moeda estrangeira, o significado de investir em dólar e se o câmbio é um investimento de longo prazo.

Ficou interessado, né? Então, é só dar o play e saber mais sobre compra e venda de moeda estrangeira.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS