Guerra na Ucrânia, queda das ações da Amazon, Madonna e NFTs

Isabella Carvalho e Ítalo Martinelli falam sobre os assuntos que podem afetar seus investimentos nesta quinta (19)

Madonna lança NFTs, ações da Amazon em queda, guerra na Ucrânia | Manhã Inteligente

No Manhã Inteligente desta quinta (19), os assuntos são: atualizações da guerra na Ucrânia, a queda das ações da Amazon e outras varejistas, Madonna e NFTs. Isabella Carvalho e Ítalo Martinelli falam sobre esses e outros assuntos que podem afetar seus investimentos hoje.

Finlândia e Suécia aumentam tensão com a Rússia

Investidores estão atentos e monitorando se a guerra da Ucrânia pode aumentar ainda mais a tensão geopolítica. Finlândia e Suécia solicitaram formalmente a adesão à Otan, marcando o fim de uma histórica política de neutralidade dos dois países. Se aprovada, a medida transformará o cenário de segurança do norte da Europa.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Além disso, a ampliação vai quase dobrar a fronteira entre Otan e a Rússia, já que a Finlândia compartilha 1.300 quilômetros de divisa terrestre com o maior país do mundo em território.

Amazon e outros varejistas em queda na Nasdaq

As ações da Amazon fecharam em queda de 7,16% na Nasdaq depois da governadora de Nova York apresentar uma queixa contra a gigante do comércio eletrônico. Ela alega discriminação contra trabalhadores com deficiências e grávidas. De acordo com a governadora, a empresa estaria negando a esses trabalhadoras acomodações razoáveis.

Acontece que os papéis da Amazon vêm se desvalorizando há um tempo. Neste ano, as ações da empresa acumulam perdas de mais de 35%. Outras varejistas americanas, como a Target e Walmart, puxaram a queda dos principais índices do mercado de ações dos Estados Unidos ontem.

Madonna anuncia coleção de NFTs

Depois de Neymar, Justin Bieber e outros artistas, foi a vez da cantora Madonna, conhecida como a Rainha do Pop, entrar para o mundo de blockchain: ela anunciou nesta semana sua primeira coleção de NFTs, feita em parceria com o artista Beeple.

A coleção tem três obras únicas, levou um ano para ser desenvolvida, e já nasceu com o preço mínimo de 49 mil dólares. O lucro da venda dos NFTs de Madonna vão para três instituições de caridade.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS