Dica do especialista: proteja seu patrimônio no longo prazo

E escolha o investimento que lhe traga felicidade, tudo depende do seu objetivo

- Ilustração: Renata Miwa
- Ilustração: Renata Miwa

Tem uma pergunta que é clássica e que não sei de moda: qual o seu objetivo ao investir determinado valor em um ativo? Essa questão é primordial, afinal de contas, um ótimo investimento é aquele que vai lhe trazer mais felicidade a longo prazo. “Algumas pessoas vão ficar mais felizes em ver o seu patrimônio subir mais constantemente, com menos volatilidade. Outras pessoas gostam mais da adrenalina, de efetivamente investir em empresas mais arriscadas, empresas de crescimento, que estão bastante desvalorizadas hoje. Por isso, a gente precisa entender o nosso perfil, aquilo que a gente suporta e aquilo que a gente não suporta”, ensina Victor Natal, estrategista de ações do Research PF Itaú BBA.

Invista de acordo com seu perfil | Inteligência Financeira

A busca por quem entende do mercado

Para o especialista, uma ótima dica para conseguir identificar o seu objetivo é procurar ajuda de um profissional do setor, que é quem está olhando para a Bolsa de Valores a todo instante. “E aí, ao fazer essa análise, conseguimos chegar naquilo que é ideal para a gente. Aquilo que vai fazer a gente colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilamente. Afinal de contas, estamos com nosso patrimônio protegido no longo prazo”, fala.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Portanto, a dica de Natal é daquela que levamos para sempre: “olhe para dentro nesse momento e tente identificar o que que você suporta e o que você não suporta. E aí, se posicione adequadamente usando os nossos conselhos.”

Sobre o nosso Manhã Inteligente

Vem com a gente: o Manhã Inteligente acontece de segunda a sexta-feira, aqui no site da Inteligência Financeira e também nas nossas redes sociais (Linkedin e Instagram) e YouTube, agora em novo horário: às 8h30.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS