SPYI11: Conheça o novo ETF da B3 que investe nas gigantes americanas e pagará dividendos mensais

Esse é o segundo produto disponível no mercado brasileiro que distribui proventos diretamente aos acionistas

Painel mostra desempenho do mercado de ações na B3, a bolsa brasileira. Foto: Paulo Whitaker/Reuters
Painel mostra desempenho do mercado de ações na B3, a bolsa brasileira. Foto: Paulo Whitaker/Reuters

A B3 passa a negociar nesta terça-feira (14), com aporte mínimo de R$ 100, o Buena Vista US High Income (SPYI11), um ETF (fundo de índice) que pagará dividendos mensais diretamente aos acionistas. Após o lançamento do Nu Renda Ibov Smart Dividendos (NDIV11), esse é o segundo ativo da modalidade na bolsa brasileira.

Outros produtos do tipo disponíveis atualmente no mercado doméstico recebem os proventos e reinvestem conforme suas respectivas estratégias e políticas de gestão.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Segundo a gestora Buena Vista Capital, o ETF acompanha o índice NEOSSPYI, que por vez segue o desempenho das 500 maiores companhias abertas dos Estados Unidos.

Entre as cinco principais posições estão Apple (7,74%), Microsoft (7,69%), Amazon (3,63%), Nvidia (3,39%) e Alphabet (2,23%).

Últimas em Investimentos

“Desta forma, o investidor pode incluir em sua carteira diversas empresas internacionais com apenas um ativo, além de receber renda passiva mensalmente por meio de proventos”, destaca a B3 em nota.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS