Dica do especialista: período entre primeiro e segundo turno das eleições pode ser de grande volatilidade

Por isso, muita cautela na hora de investir

Ilustração: Marcelo Andreguetti

O domingo (2) foi marcado pelas eleições para deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente.

Após os resultados oficiais, muitos estados foram para segundo turno, assim como a escolha de quem irá comandar o país nos próximos quatro anos.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Dessa forma, para Luís Eduardo Assis, economista, o mercado está leve, está querendo acreditar que tudo vai dar certo com as eleições.

“Então, não me surpreenderia de ter, nesse período entre o primeiro e o segundo turno, números bastante positivos”, comenta.

Volatilidade nesse momento de eleições

Por outro lado, de acordo com o economista, é um momento de grande tensão.

“Portanto, se você não pode perder, por favor não tente ganhar, porque vai ser um período de grande volatilidade e é uma coisa de profissionais. E se você não vive disso, melhor ficar quieto”, argumenta Assis.

Diante disso, o melhor, nesse momento de eleições, é manter a calma e pensar bastante antes de investir em algum ativo de grande risco.

Sobre o nosso Manhã Inteligente

E aí, quer saber tudo o que está rolando no cenário econômico e ainda levar de bônus algumas dicas sobre finanças?

Então não deixe de assistir o Manhã Inteligente, que acontece de segunda a sexta-feira, aqui no site da Inteligência Financeira e também nas nossas redes sociais (Linkedin e Instagram) e YouTube, sempre às 8h30.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS