Como diversificar os investimentos?

Curso gratuito do íon Edu mostra o passo a passo para você diversificar sua carteira, mostrando exemplos práticos e os erros mais comuns dos investidores

A diversificação de investimentos é fundamental para qualquer investidor ou investidora, seja ele iniciante ou avançado. Então, pensando nisso, o curso “Como Diversificar Investimentos na Prática“, do íon Edu, mostra com exemplos reais a importância de uma carteira diversificada e os principais erros de quem não adota essa estratégia.

O curso é 100% gratuito.

Como aprender a diversificar uma carteira?

O curso sobre diversificação de carteira tem, portanto, o objetivo de ampliar o entendimento sobre a investimentos diversificados, utilizando exemplos práticos para ilustrar sua importância.

“Queremos que os participantes compreendam, na prática, como a diversificação pode proteger seus investimentos e potencializar seus retornos”, explica Sabrina Amélia de Lima e Silva, uma das mentoras do curso.

Assim, ao longo das aulas, você terá acesso a exemplos de carteiras para diferentes perfis de investidores. A ideia é que todos possam se beneficiar do conteúdo.

O que você vai aprender ao diversificar sua carteira

Veja abaixo, então, os tópicos do que você vai encontrar no curso Como Diversificar Investimentos na Prática:

  • A Importância de Diversificar: Conceitos como correlação, teoria moderna de portfólio, perfil do investidor e análise de risco x retorno.
  • Exemplo Prático: Carteira Diversificada na Pandemia da Covid: Apresentamos um estudo de caso sobre a pandemia da Covid-19, mostrando como uma carteira diversificada pode mitigar perdas em tempos de crise.
  • Exemplo Prático: O Perfil Conservador com Algum Risco no Longo Prazo: Nesta aula, mostramos a importância de assumir algum risco, mesmo para investidores conservadores. Você terá acesso a comparativos de carteiras contra o CDI em diferentes horizontes de tempo, além de estratégias para aumentar o risco de forma controlada.
  • Erros Mais Comuns de Quem Decide Diversificar: Encerramos o curso abordando os erros mais comuns na diversificação de investimentos.A aula termina com um guia prático para investir de forma diversificada e eficiente.

Como se inscrever no curso

O curso “Como Diversificar Investimentos na Prática” é uma oportunidade única para aprender a proteger e potencializar seus investimentos com exemplos reais e orientação de especialistas. “Nosso objetivo é que todos saiam do curso com uma compreensão clara e aplicável da importância da diversificação”, conclui Sabrina. Você pode se inscrever gratuitamente neste link.

Leia a seguir

Leia a seguir