Super quarta, agenda de divulgação de índices no mercado, semana no Legislativo
Isabella Carvalho e Caio Camargo falam sobre esses e outros assuntos que podem afetar seus investimentos nesta segunda (13)
O Manhã Inteligente desta segunda (13), fala sobre a super quarta (e o que esperar dela), a agenda de divulgação de índices no mercado e sobre a semana no Legislativo. Isabella Carvalho e Caio Camargo falam sobre esses e outros assuntos que podem afetar seus investimentos.
Super Quarta movimenta o mercado nessa semana
Em uma semana importante para a definição da política monetária tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil, a quarta-feira terá atenção redobrada dos agentes do mercado.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Nesse dia, o Comitê Federal de Mercado Aberto do Federal Reserve, o Fed, anuncia sua decisão de juros. A noite será a vez do Comitê de Política Monetária do Banco Central do Brasil anunciar sua decisão.
Divulgação de índices econômicos nos EUA e Brasil
Além das decisões de política monetária, teremos a divulgação de alguns indicadores nessa semana no Brasil, como o volume de serviços prestados em abril e o IGP-10 de junho.
Últimas em Mercado financeiro
Nos Estados Unidos, ainda serão divulgadas, ao longo da semana, as leituras de maio da inflação ao produtor, das vendas no varejo e da produção industrial.
Legislativo discute propostas para conter alta dos combustíveis
A semana do Legislativo seguirá com foco nas discussões e possíveis votações de projetos voltados à tentativa do governo federal de conter a alta dos preços de combustíveis.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, marcou para hoje a votação do projeto que limita entre 17% e 18% o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços sobre combustíveis, energia elétrica, comunicações e transporte público.
Já as duas propostas de emendas à Constituição sobre o tema podem entrar na mesma votação, mas isso ainda não está confirmado. Uma das PECs trata da compensação dos Estados pela União, e a outra propõe regra que mantenha a competitividade do etanol.
Veja o Manhã Inteligente desta segunda (13) e saiba mais!