Spotify (S1PO34) sinaliza aumento de preços após prejuízo no terceiro trimestre

Executivo disse que gigante do streaming de áudio deve elevar assinaturas em algum momento de 2023

Spotify é um dos principais tocadores de música do mundo. Foto: Dado Ruvic/Reuters
Spotify é um dos principais tocadores de música do mundo. Foto: Dado Ruvic/Reuters

As ações do Spotify (S1PO34) caíam acima de 10% nesta quarta-feira na Nasdaq, em Nova York, após a companhia ter reportado ontem prejuízo de 194 milhões de euros (US$ 195,5 milhões) no terceiro trimestre, valor 142% maior do que o registrado um ano antes, e sinalizar possível aumento de preços a partir do ano que vem.

A gigante do streaming de áudio sueca deve elevar os preços em algum momento de 2023, disse o diretor-presidente Daniel Ek ao jornal “The Wall Street Journal”. O serviço premium da empresa nos Estados Unidos custa US$ 9,99 desde que o Spotify foi lançado no país em 2011.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Apesar do prejuízo entre julho e setembro, a companhia registrou aumento de 22% nas receitas, totalizando 3,04 bilhões de euros, e também aumento de 20% nos usuários ativos mensais, somando 456 milhões. Os números ficaram acima das projeções da empresa.

Já os assinantes pagantes, o tipo de cliente mais lucrativo do Spotify, subiram 13% para 195 milhões, superando também as expectativas da empresa, graças a promoções e planos domésticos.

Últimas em Mercado financeiro

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS