Spotify (S1PO34) sinaliza aumento de preços após prejuízo no terceiro trimestre
Executivo disse que gigante do streaming de áudio deve elevar assinaturas em algum momento de 2023
Este site usa cookies e dados para fornecer serviços e analisar audiência. Saiba mais
As ações do Spotify (S1PO34) caíam acima de 10% nesta quarta-feira na Nasdaq, em Nova York, após a companhia ter reportado ontem prejuízo de 194 milhões de euros (US$ 195,5 milhões) no terceiro trimestre, valor 142% maior do que o registrado um ano antes, e sinalizar possível aumento de preços a partir do ano que vem.
A gigante do streaming de áudio sueca deve elevar os preços em algum momento de 2023, disse o diretor-presidente Daniel Ek ao jornal “The Wall Street Journal”. O serviço premium da empresa nos Estados Unidos custa US$ 9,99 desde que o Spotify foi lançado no país em 2011.
Apesar do prejuízo entre julho e setembro, a companhia registrou aumento de 22% nas receitas, totalizando 3,04 bilhões de euros, e também aumento de 20% nos usuários ativos mensais, somando 456 milhões. Os números ficaram acima das projeções da empresa.
Já os assinantes pagantes, o tipo de cliente mais lucrativo do Spotify, subiram 13% para 195 milhões, superando também as expectativas da empresa, graças a promoções e planos domésticos.
Leia a seguir