Presidente do Itaú pede desculpas aos clientes por falhas no sistema

Falha interna deixou sistemas indisponíveis durante boa parte do dia na véspera

Milton Maluhy Filho, presidente do Itaú Unibanco, em evento. Foto: Sam Barnes/via Sportsfile
Milton Maluhy Filho, presidente do Itaú Unibanco, em evento. Foto: Sam Barnes/via Sportsfile

O presidente do Itaú Unibanco (ITUB4), Milton Maluhy Filho, pediu desculpas aos clientes por falhas nos sistemas que deixaram os serviços indisponíveis na segunda-feira (7).

O evento ocorrido da véspera, provocado por uma falha interna, deixou os sistemas dos aplicativos do Itaú, do Itaú Cartões e do banco digital Iti fora do ar durante boa parte do dia.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Para amenizar o problema, o Itaú estendeu o horário de funcionamento das agências físicas em uma hora e os sistemas forma totalmente restabelecidos no final da tarde.

“Ficamos chateados e pedimos desculpas aos clientes”, afirmou o executivo durante teleconferência sobre os resultados do segundo trimestre, acrescentando que o evento durou mais tempo do que o banco imaginava.

Maluhy Filho disse que o banco busca aprender com os problemas.

“A única certeza que eu tenho é que problemas virão, esperamos que sejam problemas diferentes e que a gente aprenda com eles.”

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Bancos


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS