Tebet reforça entrega de novo arcabouço fiscal em março

Novo arcabouço fiscal 'vai olhar para os dois lados' de receitas e despesas, diz Simone Tebet

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet. Foto: EDU ANDRADE/Ascom/MF
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet. Foto: EDU ANDRADE/Ascom/MF

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, reforçou a posição do Ministério da Fazenda de que o novo arcabouço fiscal deve sair em Março. Ela afirmou que deve se reunir com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para alinhar os últimos detalhes para que o titular da Fazenda apresente a proposta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A fala aconteceu no salão azul do Senado Federal, onde a ministra participou da cerimônia de entrega do diploma Bertha Lutz.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Arcabouço fiscal ‘vai olhar pelos dois lados’, diz Simone Tebet

Tebet disse que o novo arcabouço fiscal está sob “titularidade” do ministro da Fazenda, mas que a medida fiscal deve chegar ainda neste mês.

“Vem em março, mas esta pauta, e quem tem a titularidade e o poder de falar sobre ela é o ministro da Fazenda”, disse a ministra. “Ainda nesta semana, teremos uma nova reunião, eu e o ministro da Fazenda, para que a gente possa ver como que está a fase final para a SOF [Secretaria de Orçamento Fiscal] fazer todos os cálculos necessários.”

Últimas em Política

Após os cálculos da SOF, afirma Tebet, o ministro da Fazenda deve apresentar a proposta do novo arcabouço fiscal ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“A partir daí, o ministro da Fazenda apresenta [o novo arcabouço fiscal] ao presidente Lula, que sempre tem a palavra final. Está saindo um arcabouço justo, um arcabouço que vai olhar pelos dois lados: receitas e despesas. Com responsabilidade social e também sabendo que não há social sem fiscal”, complementou Tebet.

“Está em boas mãos, e o ministro da Fazenda está fazendo um excelente trabalho neste quesito”, concluiu a ministra do Planejamento.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Âncora fiscal


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS