Rui Costa: saída de Prates da Petrobras (PETR4) nunca esteve à mesa
Para o ministro da Casa Civil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está satisfeito com os resultados da Petrobras
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse nesta terça-feira (12) que a saída do presidente da Petrobras (PETR4), Jean Paul Prates, nunca foi discutida no governo. Segundo ele, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está satisfeito com os resultados da empresa.
Rui Costa também disse que se tivesse ações da Petrobras, não venderia. E que “desavisados” estão se desfazendo de papéis da empresa. O ministro falou em entrevista ao canal de notícias GloboNews nesta tarde.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Costa dá as declarações no dia seguinte de uma reunião de Lula, ministros, Prates e diretores da Petrobras no Palácio do Planalto.
Na semana anterior, a empresa havia perdido R$ 56 bilhões em valor de mercado por não ter pago os dividendos extraordinários que eram aguardados.
Últimas em Política
Conselho da Petrobras tomou decisão acertada sobre dividendos
Na mesma entrevista, Rui Costa disse que o Conselho da Petrobras tomou uma decisão acertada ao não distribuir dividendos extraordinários. Ele afirmou que também seria conservador sobre o assunto se fosse parte do colegiado.
Na ocasião, ele também disse que nem o governo nem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva desprezam a relação com os segmentos evangélicos do eleitorado.
Com informações do Estadão Conteúdo