Líder do governo: Expectativa é que projeto das offshores seja aprovado no Senado nas próximas duas semanas

Randolfe Rodrigues reforçou que o governo trabalhará para que o texto não seja modificado em relação ao que passou na Câmara

Plenário do Senado durante sessão deliberativa. Foto: Jonas Pereira/Agência Senado
Plenário do Senado durante sessão deliberativa. Foto: Jonas Pereira/Agência Senado

O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), disse nesta quinta-feira (26) que o governo tem a expectativa de que o projeto de lei das offshores e dos fundos exclusivos seja aprovado no Senado nas próximas duas semanas.

“Chegando aqui, vamos buscar aprovar com antecedência necessária em relação à caducidade da medida provisória. Nossa expectativa é que nas próximas duas semanas, ainda na primeira quinzena de novembro, possamos aprovar na Comissão de Assuntos Econômicos e, em seguida, no plenário do Senado”, comentou.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O líder reforçou que o governo trabalhará para que o texto não seja modificado em relação ao que foi aprovado na Câmara dos Deputados na noite da quarta-feira (25).

“Nós trabalharemos para que não [haja mudança], porque eventual modificação resultaria em retorno à Câmara dos Deputados e não teria tempo hábil para isso. Caducaria a medida provisória”, afirmou Randolfe. “Na agenda econômica do governo existem duas prioridades. Uma é a reforma tributária. A outra é colocar o novo marco fiscal em pé. Para isso, um dos pilares para arrecadação do governo é em relação aos fundos offshores”, completou.

O senador disse que vai conversar com o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos para discutir até segunda-feira (30) a definição do relator do PL das offshores e dos fundos exclusivos no Senado.

Com informações do Estadão Conteúdo

Últimas em Política

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Congresso


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS