Com pneumonia leve, Lula tem boa recuperação e não deve cancelar viagem à China

Presidente passou por exames médicos em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai atrasar em um dia sua viagem à China após ser diagnosticado com uma leve pneumonia. A informação foi dada pelo próprio Lula em suas redes sociais.

O presidente passou por exames no Hospital Sírio Libanês, em Brasília, na noite de quinta-feira (23). A viagem, programada para o sábado (25), foi adiada para domingo (26).

No roteiro no gigante asiático, maior parceiro comercial do Brasil, Lula tem uma ampla agenda, entre discussões sobre mudanças climáticas à busca por mais investimentos dos chineses, além de uma visita à fábrica da Huawei.

A comitiva de mais de 250 pessoas terá numero recorde de empresários.

As reuniões de Lula agendadas para esta sexta-feira foram adiadas.

Recuperação é considerada boa

O médico pessoal de Lula, Roberto Kalil, esteve nesta manhã no Palácio da Alvorada. Ele examinou o presidente e recomendou repouso durante parte do dia.

“O quadro dele é bom. Ele está de repouso e tomando antibióticos. Amanhã ele será reavaliado, mas a pneumonia, muito normal, não vai impedi-lo de viajar”, afirmou Kalil ao Valor.

O médico, que conhece Lula desde o início da década de 1990, ressaltou que a longa viagem de avião até a China não será problema para o presidente, já que o quadro da doença pulmonar é leve.

Leia a seguir

Leia a seguir