Mercadante quer BNDES com postura ativa na crise da Americanas

Banco de desenvolvimento está discutindo medidas para enfrentar aversão ao risco no sistema de crédito causada pela crise da Americanas

Aloizio Mercadante, presidente do BNDES. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Aloizio Mercadante, presidente do BNDES. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, disse hoje que o banco está discutindo medidas para enfrentar a aversão ao risco e alguns problemas de crédito gerados pelo caso da crise da Americanas. Mês passado, após uma reunião com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Mercadante havia anunciado a intenção de lançar uma linha de crédito especial para fornecedores da varejista.

Nesta quinta, ele disse que o banco aguarda um parecer do ministério da Fazenda. “Fomos incluídos na Febraban e estamos discutindo um conjunto de medidas para enfrentar essa aversão ao risco e alguns problemas localizados que nós temos em crédito. Vamos fortalecer o varejo e a economia de forma geral”, disse Mercadante.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Mercadante promete BNDES ativo à crise Americanas

O presidente do BNDES afirmou ainda que o banco jamais ficará omisso ou passivo em relação à crise da varejista.

“Estamos apresentando várias medidas e vamos aguardar o parecer do ministério da Fazenda”, afirmou.

Últimas em Política

Mercadante participou de uma visita ao Cais do Valongo, sítio arqueológico que recebeu o título de Patrimônio Mundial da Unesco, na região portuária do Rio, com a primeira-dama Janja e as ministras da Cultura, Margareth Menezes, e da Igualdade Racial, Anielle Franco. O encontro marcou a retomada do Comitê Gestor do Cais do Valongo.

A visita teve como objetivo anunciar governo o cronograma da construção de um museu sobre a escravidão e a história dos afro-brasileiros no Cais do Valongo.

O projeto começará a ser concebido no dia 21 de março, e os custos envolvidos, junto com os editais, serão divulgados em 25 de maio. A intenção de construir o centro de memória foi manifestada por Mercadante ao tomar posse no banco, no mês passado.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em BNDES


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS